Nosso Blogger

animado

Tradutor

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Plenária Nacional do Plebiscito Popular discute desafios para a Reforma Política no Brasil.


Plebiscito Popular de Reforma Política do Brasil

Com o objetivo de  de entregar nas mãos dos três poderes  os quase 08 milhões de votos obtidos a favor de um plebiscito Popular (por uma constituinte exclusiva e soberana de reforma do sistema político no país), mais 700 militantes de movimentos sociais, populares e entidades de todo o país, estiveram reunidos em Brasília/DF nos dias 13,14 e 15 deste.

Na Pauta fora discutido os desafios da reforma mediante o novo cenário político especialmente com a nova formação do Senado e Câmara Federal que segundo Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) é a bancada mais conservadora desde 1964, o que torna mais evidente a necessidade da Reforma e mostra que ela só poderá ser verdadeiramente democrática com uma Constituinte Exclusiva. 
Também foram apresentadas propostas e metodologias para a continuidade das mobilizações e adesão de outras entidades em seus respectivos estados e municípios.

A Campanha está colhendo agora assinaturas de deputados federais e senadores, para que seja feito um Decreto Parlamentar que convoque o Plebiscito Oficial. E este terá a mesma pergunta à População.
“Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”. 
Para que isso seja possível, é preciso que 1/3 da Câmara e Senado sejam favoráveis.

Mais um a vez destacamos o Protagonismo e a importância de uma Juventude politizada e organizada no processo  de mudanças na história do país.
A Central Popular de Comunicação esteve lá e conferiu!
Fotografia e matéria adaptada por: Cicero Do Carmo

Mais Postagens