Empate técnico entre Paulo Câmara (15,5%), Marília Arraes (15%) e Armando Monteiro (14,5%), mostra preferencia do eleitorado pernambucano.
Imagem da web |
Marília Valença Rocha Arraes de Alencar Pontes nascida em 12 de abril de 1984 (34 anos), filha da psicóloga Sônia Valença Rocha Arraes de Alencar e do administrador de empresas Marcos Arraes de Alencar, Marília é a primeira neta do ex-governador Miguel Arraes. Seus irmãos são Arthur, Maria e Lucas. É também prima do ex-governador Eduardo Campos. É sobrinha da ex-deputada e atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes.
Marília Arraes estudou no Colégio Marista São Luís, no Recife e, aos 17 anos, foi aprovada nos concorridos vestibulares de Direito, na Universidade Federal de Pernambuco, e de Administração de Empresas, na Universidade de Pernambuco. Cursou o primeiro período de Administração e formou-se em Direito, na UFPE, em 2007, aos 23 anos. Atualmente está vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade do Recife PE. Pré candidata a governadoria do estado de Pernambuco, tem sido um dos nomes mais bem aceitos pelo eleitorado pernambucano.
Não apenas por ser neta de uma das figuras mais ilustres da a política pernambucana - Miguel Arraes de Alencar (foi um advogado, economista e político brasileiro. Foi prefeito da cidade de Recife, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador do estado de Pernambuco.Nascimento: 15 de dezembro de 1916, Araripe, Ceará ,Falecimento: 13 de agosto de 2005, Recife, Pernambuco - Wikipédia), mais por ser eloquente nas suas colocações e demostrar importante conhecimento da realidade e das necessidades do estado pernambucano.
Imagem da web |
Segundo a primeira pesquisa divulgada em 8 de março pelo Instituto Mútipla - registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata se apresentava em 3º lugar ,com uma pequena diferença (18,5%) do segundo colocado Armando Monteiro (19%) e em 1º lugar o atual governador Paulo Câmara (31%) das intenções de voto.
Na segunda pesquisa realizada entre 27 de abril e 1º de maio deste ano, aponta empate técnico entre o governador Paulo Câmara (PSB), a vereadora Marília Arraes (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Mendonça Filho (DEM) na disputa pelo governo estadual.
O governador tem 15,5% de intenções de voto, a vereadora 15%, o senador 14,5% e o ex-ministro da educação 11%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fontes - Pesq:Wikipedia
Blog Robério Sá - http://roberiosa.com.br